
Fonte: www.muticom.org - Cleo Nascimento, Rede Milícia Sat
Na tarde deste sábado, o teólogo Paulo Suess colaborou com a programação do Mutirão de Comunicação presidindo o seminário Novas linguagens nos processos de inculturação do Evangelho.
Nesta ocasião, ele ressaltou que a inculturação do Evangelho deve ser precedida e acompanhada pelo diálogo cultural e pela ação intercultural.
Segundo Suess, para propagar a Boa Nova é preciso superar o colonialismo e que a convivência com o diferente exige rompimento com as fronteiras herdadas e a contínua construção de objetivos aceitáveis pelos interlocutores deste diálogo.
“Evangelizar é um processo dialético entre dar e receber”, com esta afirmação Paulo Suess lembrou da importância de valorizar a diferença cultural, mas que é preciso ter um projeto cultural e este projeto é o Reino de Deus.
Ele encerrou sua exposição enfatizando que “falar sobre Deus parece ser mais fácil que falar com Deus” e que precisamos aprender a ouvir mais e assim melhor propagar a mensagem do evangelho entre outros povos.
O seminário foi encerrado com um diálogo entre o teólogo e os participantes sobre o tema abordado
Paulo Suess é coordenador do Núcleo de Pós-Graduação de Missiologia na Pontificia Faculdade Nossa Senhora da Assunção (São Paulo), assessor teológico do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e presidente da Associação Internacional de Missiologia (LAMS).
No Response to "Paulo Suess ministra seminário no Mutirão de Comunicação"
Postar um comentário