domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pastoral da Juventude contra o extermínio de jovens

Categories: , , ,

Fonte: www.muticom.org - Assessoria de Comunicação Muticom - Jornalista Nara Roxo


A tenda da pastoral da Juventude está apresentando, no Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, a campanha “Chega de Violência e extermínio de Jovens”. A campanha traz dados alarmantes sobre o problema. Segundo relatório da RITLA (Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana) e o Relatório de Estudo das Nações Unidas sobre Violência contra Crianças, morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio no Brasil. Soma-se a esta informação, a da Secretaria Especial de Direitos Humanos que estima que de 2006 a 2013 serão assassinados cerca de 33 mil adolescentes brasileiros. Estão nas estatísticas, jovens com idade entre 15 e 24 anos. Outro dado que chama atenção na campanha é que de cada 10 destes jovens, sete são negros.

A campanha, uma iniciativa das Pastorais da Juventude do Brasil, foi desenvolvida com o objetivo de reunir forças para defender a vida da juventude, e rapidamente ganhou a adesão de outras entidades.

Três eixos

A campanha se desenvolve a partir de três eixos: Formação política e trabalho de base; ações de massa e divulgação e monitoramento da mídia e denúncia quanto a violação dos direitos humanos.

A última parte da campanha, relacionada a mídia, foi especialmente debatida no Mutirão, tanto no Encontro Continental de Jovens como na programação geral do evento. O ato concreto do compromisso do Muticom, em especial o Encontro Continental de Jovens, será realizado amanhã (7), a partir das 14h30min em frente ao Prédio 41 da PUCRS, onde será realizada a Marcha de solidariedade ao povo haitiano e em defesa da vida da juventude que luta contra o seu extermínio.


Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Pastoral da Juventude contra o extermínio de jovens"

Postar um comentário