terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bento XVI recorda no Angelus que o imigrante “é uma pessoa se respeitada, com direitos e deveres” e que não pode haver violência em nome de Deus

Categories: ,

Agência Fides –

No dia do Batismo do Senhor, domingo, 10 de janeiro, o Santo Padre Bento XVI administrou o sacramento do Batismo a um grupo de crianças na Capela Sistina, e ao meio-dia, rezou o Angelus com os fiéis na Praça São Pedro.

Após a oração mariana, o Santo Padre prosseguiu com as seguintes palavras: “Dois fatos ‘atraíram de modo especial a minha atenção nos últimos dias: o caso da condição dos migrantes, que buscam uma vida melhor nos países que, por vários motivos, precisam de sua presença e as situações conflituosas, em várias do mundo, em que os cristãos estão sendo alvo de ataques, muitos violentos.

É preciso ver o problema a partir do coração! É preciso repensar no significado da pessoa! Um imigrante é um ser humano, diferente por proveniência, cultura e tradições, mas é uma pessoa a ser respeitada, que tem direitos e deveres, de modo especial no âmbito do trabalho, onde a tentação da exploração é mais comum, mas também no âmbito das condições concretas de vida. A violência não pode jamais ser, para ninguém, o caminho para resolver as dificuldades.

Antes de tudo, é um problema humano! Convido a olhar ao rosto do próximo e a descobrir que ele tem uma alma, uma história e uma vida: é uma pessoa e Deus a ama como ama a mim.

Links: O texto integral do discurso do Santo Padre em várias línguas, está em:
http://www.fides.org/ita/documents/Angelus_10012010.doc

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Bento XVI recorda no Angelus que o imigrante “é uma pessoa se respeitada, com direitos e deveres” e que não pode haver violência em nome de Deus"

Postar um comentário