quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Rádio Migrantes terá estúdio no Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe

Categories: , , ,


Fonte: Redação Rádio Migrantes
Roseli Lara ( MTB 0088/MS)

A informação é do diretor do Centro Scalabriniano de Comunicação, padre Sérgio Gheller, observando que o estúdio vai funcionar como “ponto de chegada e de partida”, ou seja, será um QG central da Rede Scalabriniana de Rádios, para transmissões e também para divulgação da Rádio Migrantes, a mais nova emissora da rede.

Ele confirma ainda que os ouvintes terão a possibilidade de acompanhar em tempo real, as conferências que começam no dia 04 de fevereiro, através do site
www.radiomigrantes.net, que retransmitirá a programação da Rádio Mutirão, geradora dos áudios para a Rede Sul de Rádios e demais emissoras.

Nas vésperas do Mutirão, comunicadores da América Latina e Caribe preparam-se para ir a Porto Alegre, para trocar experiências em comunicação. Aliás, a palavra Mutirão, que vem da língua indígena, quer dizer participação. A proposta do Muticom é fazer comunicação em conjunto e partilhar as experiências que surgem no campo das comunicações. Um exemplo bem prático: Rádio Mutirão. São vários profissionais, de vários veículos para produção conjunta e distribuição em rede. A rádio mutirão funcionará no Centro de eventos da PUC.

A programação do Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe está organizada em torno de três eixos temáticos.

- A Política da comunicação - Novos cenários políticos e sociais latino-americanos e os processos de comunicação. Este eixo envolve os meios públicos de comunicação, o direito à informação e a ética da comunicação na perspectiva de direitos. - O outro eixo envolve a economia e comunicação na era digital, compreendendo a concentração da propriedade nas comunicações e as relações de poder, passando pela sociedade da informação, processos de digitalização e convergência tecnológica.

- E depois o aspecto religioso - a comunicação no diálogo das culturas, passando pelo diálogo ecumênico e inter-religioso e as novas linguagens no processo da inculturação do evangelho. . No dia 03 de fevereiro, logo após a abertura oficial, às 8 e meia da noite, haverá a abertura acadêmica, com tema sobre os processos de comunicação e cultura solidária. Presença de: Ismael González ex-diretor da RTV cubana, de Carlos Augusto dos Santos, ministro de comunicação do Paraguai e de Frank La Rue, relator para a Liberdade de Expressão das Nações Unidas.

As conferências começam no dia 04, sempre das 08h45 da manhã às 11h30, no salão de eventos da PUC.

Dia 4 de fevereiro- Novos cenários políticos e sociais e processos de comunicaçãoConferencista: Pedro Ribeiro de Oliveira (Brasil)Coordenadora mesa: Anamaría Rodríguez (Colombia)Dia 5 de fevereiro- Economia e comunicação na era digitalConferencistas: Rubens Salvador Bordini (Brasil)Luciano Sathler (Brasil) - Coordenador mesa: Carlos Arturo Quintero (Colômbia)Dia 6 de fevereiro - Comunicação no diálogo das culturasConferencista: Washington Uranga (Argentina)Coordenadora mesa: Vilma Peña (Costa Rica)

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Rádio Migrantes terá estúdio no Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe"

Postar um comentário