BUENOS AIRES, Argentina, 01 de Junho (ACNUR) - Uma criativa e engenhosa campanha do ACNUR para jornais e revistas recebeu um dos mais importantes prêmios da indústria publicitária. Batizada ironicamente com o nome de “Problemas”, a campanha foi desenvolvida gratuitamente escritório argentino da agência global Young & Rubicam e publicada em vários jornais e revistas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. A campanha se constitui de três peças com imagens quase apocalípticas que são finalizadas com uma mensagem não menos contundente: “Os refugiados querem ter os mesmos problemas que você”.
O diretor criativo da campanha, Hernán Damilano, explica que ao fazer uma campanha para o ACNUR na América Latina, freqüentemente se enfrenta com o inconveniente de que a problemática dos refugiados está distante da vida cotidiana das pessoas às quais se dirige. Por isso, a campanha tenta justamente aproximar os problemas quotidianos das pessoas e as problemáticas dos refugiados. As três peças desenvolvidas mostram problemas reais de pessoas comuns, mas que resultam absurdos no contexto no qual os refugiados vivem.
Leia mais em: http://www.acnur.org/t3/portugues/
Att.
ACNUR Brasil
Assessoria de Comunicação
Fone: (61) 3044.5744
Fax: (61) 3044.5705
e-mail: informacao@unhcr.org
O diretor criativo da campanha, Hernán Damilano, explica que ao fazer uma campanha para o ACNUR na América Latina, freqüentemente se enfrenta com o inconveniente de que a problemática dos refugiados está distante da vida cotidiana das pessoas às quais se dirige. Por isso, a campanha tenta justamente aproximar os problemas quotidianos das pessoas e as problemáticas dos refugiados. As três peças desenvolvidas mostram problemas reais de pessoas comuns, mas que resultam absurdos no contexto no qual os refugiados vivem.
Leia mais em: http://www.acnur.org/t3/portugues/
Att.
ACNUR Brasil
Assessoria de Comunicação
Fone: (61) 3044.5744
Fax: (61) 3044.5705
e-mail: informacao@unhcr.org
No Response to "Campanha publicitária do ACNUR ganha prestigiado prêmio Clio"
Postar um comentário