quinta-feira, 18 de março de 2010

CRB discute campanha contra tráfico de pessoas na Copa

Categories:

Fonte: Adital

A coordenação da Rede religiosa Um Grito pela Vida se reune em Brasília, Capital Federal, para discutir e planejar ações ligadas ao enfrentamento e prevenção ao Tráfico de Seres Humanos. O encontro termina na sexta-feira (19).

Segundo Irmã Beatriz Duarte Gomes, assessora executiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o principal objetivo é o de planejar a campanha de prevenção e sensibilização contra o tráfico de pessoas, com foco nos torcedores brasileiros que viajarão à África do Sul, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol que acontecerá em junho deste ano.

Visando tratar essa mesma questão em nível internacional, um encontro de religiosas realizado no mês passado em Joanesburgo, capital da África do Sul, promovido pela Rede Talita Kum, discutiu estratégias de prevenção ao tráfico de pessoas durante a Copa do Mundo 2010, pela alta probabilidade deste crime acontecer em eventos esportivos mundiais.
"Queremos aplicar aqui, no Brasil, as ações discutidas na África. Já fizemos uma carta para os torcedores, outra para as vítimas em potencial e uma carta também para os traficantes involuntários", declarou irmã Gabriella em entrevista recente à Adital. A campanha internacional contra o tráfico de pessoas deverá ser lançada no dia 6 de maio em Joanesburgo.

Além da questão do tráfico durante a Copa, a Rede de religiosas também deve acompanhar o andamento da escolha do tema para a Campanha da Fraternidade (CF) de 2012, já que as entidades que atuam no combate a este crime, se mobilizam para que a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) aborde esta problemática na campanha.

A justificativa é de que a CF fortaleceria a discussão e o enfrentamento ao tráfico humano no Brasil e no mundo. Este assunto será abordado no último dia do encontro (19), com a presença do Setor da Mobilidade Humana, da CNBB.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "CRB discute campanha contra tráfico de pessoas na Copa"

Postar um comentário