terça-feira, 16 de março de 2010

Autoridades de New Jersey incentivam migrantes a responder censo

Categories:

Fonte: www.brazilianvoice.com

Os estrangeiros em situação irregular devem ser contados para que New Jersey receba mais verba para educação, sistema de saúde, transportes e outros serviços.

Os estimados 12 milhões de ilegais, que geralmente vivem às sombras nos Estados Unidos, foram recentemente encorajados a cooperar com o Censo 2010, para que dessa forma New Jersey receba verbas e representação do Governo Federal.

A ironia é grande em muitos contextos, pois a maior parte das vezes os ilegais são vistos como causadores de problemas para os imigrantes legais e cidadãos norte-americanos.

Entretanto, nos próximos 6 meses, eles serão “a menina dos olhos” do Governo, encorajados a sair do esconderijo e anonimato, deixar de lado o medo da segregação, separação familiar, prisão, centros de detenção e deportação porque, apesar de tudo, eles têm que ser contados durante o Censo 2010.

“Infelizmente, as mesmas pessoas que são necessárias para o Censo são geralmente tratadas como lixo”, disse William Dressel, diretor executivo da Liga de Municípios de New Jersey.

Dressel juntou-se a um grupo de autoridades locais, do condado, estaduais e federais para uma manifestação em Perth Amboy (NJ), entretanto, o motivo do protesto não foi a conquista de votos para algum candidato, mas para encontrar aqueles não contados, especialmente aqueles que têm medo de serem contados.

Estão em risco como US$ 400 bilhões em verba federal serão distribuídos, além de como muitos membros do Congresso serão alocados proporcionalmente para cada estado.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "Autoridades de New Jersey incentivam migrantes a responder censo"

Postar um comentário