Uma proposta de lei que permitiria aos estudantes indocumentados pagar os preços das universidades como residentes no estado de New Jersey, não foi aprovada na reunião do Senado de segunda-feira, 11. Assim, os estudiantes indocumentados que pagam como "out of state" continuarão pagando o dobro como no caso da Universidade Rutgers.
“Apesar do Senado na sua maioria ser democrata, faltaram 5 votos para aprovar a iniciativa”, disse o senador Ronald Rice, depois de uma discussão a portas fechadas. O partido republicano havia anunciado sua oposição de maneira unânime.
A iniciativa perdeu sua oportunidade de ser aprovada antes de que assuma o poder o novo governador, o republicano Christopher J. Cristie, que havia expresado sua oposição.
Os promotores esperam que a reforma migratória nacional solucione este problema pelo qual têm lutado durante oito anos. O senador Rice espera chegar a um acordo com o governador Cristie.
“Se houvesse sido aprovada esta iniciativa, em tempos de instabilidade econômica, haveria menos lugares nas escolas públicas para os cidadãos e residentes legais”, disse vereadora Scott Rudder.
No Response to "Estado de New Jersey não aprova lei a favor de universitários indocumentados"
Postar um comentário